Arroz com Lula

  • 40 minutos
  • 6 porções

Um delicioso arroz com lula parecido com a paella. Uma receita suculenta e cheia de sabor que toda a família vai adorar. Ah! E muito fácil de preparar!

Ingredientes

400 g de arroz
1/2 kg de lula
1 pitada de açafrão
1 dente de alho
1 cebola
1 vidro de pimentão vermelho em conserva
Sal a gosto
Azeite de oliva
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar essa deliciosa receita de arroz com lula primeiro corte a cebola e o alho em cubinhos pequenos e refogue em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva. Primeiro refogue a cebola e quando esta estiver transparente, acrescente o alho.

Depois deite as lulas cortadas em rodelas encima da cebola e do alho e deixe refogar  apenas por 30 segundos pra elas não ficarem duras.

Calcule a quantidade de arroz com um vaso pra poder medir também o volume de água, que deve ser o dobro de arroz (você também pode seguir as instruções de preparo da embalagem do arroz). Adicione a água e o sal e espere ferver.

Agora é a hora de acrescentar o arroz, mexendo e colocando uma pitada de açafrão. Prove pra ver se está bem de sal e deixe cozinhar durante cinco minutos em fogo alto, baixando depois pra fogo lento e deixando mais 15 minutos.

Um pouco antes de terminar de cozinhar acrescente o pimentão vermelho em conserva. Retire do fogo e deixe repousar alguns minutos antes de servir.


Foto: Noonch


Etiquetas