Batatas chips

  • 35 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa e crocante receita de batatas chips caseiras, bem fácil e barata de fazer. Ah! E muito mais nutritiva e saudável do que as que você compra.

Ingredientes

1/2 kg de batata
Óleo
Sal

Modo de preparo

Pra fazer essas deliciosas batatas chips caseiras, primeiro descasque as batatas e seque com um pano limpo pra depois cortá-las em fatias bem finas (quase transparentes). A melhor maneira de cortá-las é usando um cortador de batatas especial ou com uma faca bem afiada e com muita paciência.

Separe as rodelas de batatas chips e seque-as novamente com o pano pra tirar todo o líquido.

Coloque uma frigideira funda no fogo com bastante óleo novo (que não tenha sido usado pra fritar outra coisa) pra não pegar sabor. Deixe que o óleo esquente bem até soltar um pouco de fumaça e depois vá fritando as batatas sem amontoar pra não grudarem.

Não deixe de mexer enquanto as batatas estiverem fritando e tire do óleo quando elas estiverem douradas dos dois lados. Coloque encima de um papel absorvente pra retirar o excesso de óleo.


Sirva as batatas chips em uma vasilha ou em um cartucho de papel, temperadas com sal a gosto.


Foto: CoreForce
Nota:
Pra que as batatas chips fiquem crocantes e soltinhas é melhor ir colocando no aceite fatia por fatia e esperar um pouco entre elas.


Etiquetas