Bolo caseiro

  • 55 minutos
  • 1 porções

Um delicioso bolo pra comer no café da manhã ou no lanche da tarde, mas que também pode servir como base pra tortas ou como bolo de aniversário recheado.

Ingredientes

3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 iogurte (use o copo do iogurte como medida)
2 copos de iogurte de açúcar
3 copos de iogurte de farinha de trigo
1 copo de iogurte de azeite

Modo de preparo

Em uma vasilha grande coloque primeiro os ovos e o fermento e bata bem com a batedeira. Depois acrescente o iogurte, o açúcar, a farinha de trigo peneirada e o azeite. Bata novamente até que todos os ingredientes estiverem bem misturados e você obtenha uma massa fina e sem caroços.

Coloque o forno pra aquecer a 150 ºC aproximadamente.

Quando a massa do bolo caseiro estiver pronta e o forno aquecido, unte uma forma com margarina e derrame a massa dentro dela.

Leve o bolo caseiro ao forno da seguinte forma: Ligue só a parte de cima do forno a 150 ºC e deixe o tempo suficiente pra ele crescer e assar. Pra ver se o bolo caseiro está assado é só furar ele com um palito e ver se o palito sai seco. Se sair com massa crua é porque ainda falta um pouco de tempo.


Foto: Marta Gala

Nota:
Se você não tiver batedeira também pode bater os ingredientes com um garfo (é muito mais difícil, claro). Em últimos casos pode usar o liquidificador.