Bolo de frutas vermelhas

  • 50 minutos
  • 8 porções

Um bonito bolo vermelho graças à cor dos morangos e framboesas. Uma verdadeira delícia pra comer no café da manhã ou no lanche da tarde, na escola, etc.

Ingredientes

100 g de margarina
100 g de açúcar
4 gemas de ovo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de gengibre em pó
Colorante vermelho (opcional)
125 g de farinha de trigo
Morangos
Framboesas
Chantili pra decorar (opcional)
Amêndoas laminadas pra decorar (opcional)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece misturando a margarina em ponto de pomada com o açúcar, as gemas de ovo, o fermento em pó, a canela em pó e o gengibre em pó.

Quando estiver tudo bem misturado, acrescente um pouco de colorante vermelho pra dar um pouco mais de cor ao bolo de frutas vermelhas (se quiser). Acrescente também a farinha de trigo peneirada e misture tudo de novo até formar uma massa sem caroços. Depois coloque em uma forma untada.

Coloque os morangos e as framboesas por cima do bolo de frutas vermelhas e leve ao forno durante mais ou menos 40 minutos na temperatura de 170º C.

Tire o bolo de frutas vermelhas do forno e deixe esfriar. Depois tire da forma e decore como você preferir. Pra ficar mais bonito você pode colocar o chantili em um lado do prato e as amêndoas por cima. Todo mundo vai adorar!


Foto: sancocho.com webzine
Nota:
Se você quiser deixar o bolo de frutas vermelhas mais parecido com uma torta (mais suculento) pode molhar o mesmo com uma calda de frutas ou com água com açúcar.

Se a forma tiver forma de coração você pode fazer um bonito bolo pro dia dos namorados.