Carne de porco ensopada

  • 45 minutos
  • 2 porções

A carne de porco ensopada é uma receita que pode ser preparada de várias formas diferentes e sempre fica deliciosa. Um prato tradicional e fácil de fazer.

Ingredientes

6 medalhões de lombinho de porco
1 cebola grande
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pão francês
2 dentes de alho
1 colher de chá de pimentão em pó ou páprica
1 folha de louro
20 ml de molho shoyu
Sal
Pimenta do reino moída
Azeite
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar essa deliciosa receita de carne de porco ensopada, primeiro você tem que selar os medalhões de lombinho. Pra fazer isso, leve uma frigideira ao fogo alto com um pouco de azeite e passe a carne, dourando rapidamente dos dois lados. Quando os medalhões estiverem todos selados, reserve e comece a preparar o molho.

O molho da carne de porco ensopada pode ser feito na mesma frigideira em que você selou os medalhões de lombinho de porco. Primeiro adicione um pouco mais de azeite na frigideira e refogue a cebola picada em cubinhos. Acrescente a folha de louro e deixe no fogo por alguns minutos.

O próximo passo da receita de carne de porco ensopada é temperar a cebola refogada com um pouco de sal, pimenta do reino moída e acrescentar os dois pimentões picados. Adicione também o alho picado e mexa energicamente pra misturar tudo bem misturado.

Antes de continuar polvilhe a mistura com páprica ou pimentão em pó e retire a frigideira do fogo pra não queimar o molho e a carne de porco ficar com gosto de queimado.

Pra terminar coloque o molho no liquidificador e bata até obter um líquido bem fino. Acrescente o molho shoyu e o pão (tostado na mesma frigideira com um pouco de azeite). Adicione também um pouco de água e continue batendo até o molho ficar grosso.

Agora só falta colocar os medalhões de lombinho de porco em uma panela e derramar o molho por cima pra dar um último golpe de calor em fogo alto. Depois é só servir a carne de porco ensopada e ver como todo mundo se delicia com ela.


Foto: Linking Paths


Etiquetas