Croquete de queijo

  • 30 minutos
  • 0 porções

Delicioso croquete de queijo bem fácil de fazer, com um toque de geleia de framboesa pra contrastar o sabor doce com o salgado e dar um toque especial.

Ingredientes

1 pote de cream cheese
20 g de queijo roquefort
Geleia de framboesa a gosto
Farinha de rosca
Óleo pra fritar
Uma pitada de sal
Pra massa de molho branco:
Farinha de trigo
Leite
50 g de margarina
1 colher de óleo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece fazendo o molho branco no micro-ondas. Para tanto coloque a margarina em uma vasilha adequada e leve ao forno micro-ondas na potência máxima até derreter (mais ou menos 30 segundos).

Feito isso, tire a vasilha do micro-ondas, adicione a farinha de trigo, o óleo e uma pitada de sal, misturando tudo até virar uma massa.

Termine de fazer o molho branco colocando essa massa em uma panela e levando ao fogo. Acrescente o leite aos poucos sem parar de mexer até ficar com a espessura desejada (cuidado que quando esfria engrossa mais e pode virar uma massa).

Dê o toque final ao croquete de queijo acrescentando o queijo roquefort e mexendo bem. Acrescente um pote de cream chese e misture também (a consistência final deve ser grossa e firme pra poder dar forma aos croquetes). Se ficar muito grossa você pode colocar um pouco de leite e se for ao contrário, acrescente mais queijo e mais farinha.

Por último frite os croquetes de queijo empanados com ovo e farinha de rosca em bastante óleo quente. Quando estiverem bem douradinhos tire do óleo e deixe escorrer em um prato com guardanapos. Sirva acompanhado de geleira de framboesa.


Foto: Silverman68
Nota:
Se você quiser também pode empanar e congelar o croquete de queijo pra fritar quando quiser. Mas cuidado pra não congelar um ao lado do outro porque senão gruda.

Pra evitar que os croquetes estourem na hora de fritar e deixá-los mais crocantes você pode passar duas vezes pelo ovo e pela farinha de rosca.


Etiquetas