Cupcakes de chocolate branco

  • 65 minutos
  • 4 porções

No café da manhã ou no lanche da tarde não há nada melhor do que esses deliciosos cupcakes de chocolate branco cobertos com creme de morango. Irresistíveis!

Ingredientes

200 g de farinha de trigo
100 g de chocolate branco
100 g de margarina
150 g de açúcar
4 ovos
Para a cobertura:
200 ml de chantili líquido
150 g de açúcar
Colorante vermelho
1 colher de chá de essência de morango
2 colheres de sopa de cream cheese
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer os cupcakes de chocolate branco o primeiro que você tem que fazer é derreter o chocolate e a margarina no microondas ao poucos, deixando em potência máxima em intervalos de 30 segundos pra não queimar. No meio de cada intervalo, retire do microondas e misture bem.

Em outra vasilha bata os ovos com o açúcar até formar um creme homogêneo. Acrescente o chocolate com a margarina e bata com a batedeira.

Adicione a farinha peneirada, batendo com a batedeira durante 3 minutos até a massa ficar uniforme e sem caroços.

Continue enchendo as forminhas de cupcakes de massa mais ou menos até a metade e depois leve ao forno pré-aquecido a 170º C durante 25 minutos.

Agora é hora de preparar a cobertura de morango pros cupcakes de chocolate branco. Para tanto, bata o chantili na batedeira e quando estiver pronto, adicione o cream cheese e o açúcar. Bata durante mais 2 ou 3 minutos e acrescente a essência, misturando bem.

Coloque o creme em um saco de confeiteiro e decore os cupcakes de chocolate branco ainda mornos ou frios. E o lanche está pronto!