Joelho de porco assado

  • 80 minutos
  • 4 porções

Uma receita suculenta de joelho de porco com batata e pimentão. Ideal pra fazer no domingo, acompanhado daquela maionese caseira. Simplesmente delicioso!

Ingredientes

4 joelhos de porco
200 ml de caldo de frango pronto
Pimenta em grão
3 pimentões
1 cebola
2 batatas
Alecrim
Orégano
Tomilho
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Fazer o joelho de porco assado não é difícil. Primeiro em uma panela com óleo você tem que refogar a cebola cortada em rodelas finas e depois acrescentar os pimentões cortados em tiras compridas. Deixe refogar em fogo baixo e depois reserve.

Por outro lado descasque as batatas e corte-as em dados, colocando na bandeja do forno ou em uma assadeira. Tempere com sal, óleo, alecrim, orégano e tomilho e coloque os joelhos de porco por cima, regando tudo com o caldo de frango e jogando os grãos de pimenta por cima.

Coloque a assadeira no forno preaquecido a 170º C e deixe assar durante mais ou menos 75 minutos e depois sirva colocando o pimentão e a cebola refogada por cima (que você deve colocar na assadeira 10 minutos antes de tirar o joelho de porco assado do forno).

Enquanto o joelho de porco assado estiver no forno é bom ir jogando molho por cima com uma colher pra ele não secar muito.


Foto: BocaDorada


Etiquetas