Massa de pizza caseira

  • 35 minutos
  • 0 porções

Se você gosta de pizza com certeza sempre sonhou em aprender a fazer a sua própria massa caseira. Pois saiba que é muito mais fácil do que você pensava.

Ingredientes

180 g de farinha de trigo
10 g de fermento de pão
10 g de azeite de oliva
125 g de água
1 pitada de sal

Modo de preparo

A receita da massa de pizza caseira é bem fácil de fazer e daqui pra frente você não vai mais ter que comprar massa congelada. Pegue a farinha e misture com o fermento em uma vasilha. Acrescente a água morna (40º C) e o sal. Misture tudo, adicione o azeite e bata a massa até ela ficar lisa.

A massa de pizza caseira pode levar mais ou menos farinha. Assim, se ela grudar nos dedos você pode acrescentar um pouco mais, senão, amasse a mesma em uma superfície polvilhada com farinha durante 10 minutos. A massa de pizza se amassa com a de pão, ou seja, dobrando os lados pra dentro, apertando e girando.

Depois de amassada, a massa de pizza caseira tem que fermentar até dobrar de tamanho. Para tanto coloque-a em uma vasilha limpa e tampe com plástico de cozinha, deixando em um lugar aquecido durante meia hora.

Fermentada a massa de pizza caseira, é hora de amassar de novo, esticar e acrescentar os ingredientes que você preferir. Se você quiser que ela fique mais macia pode deixar a massa fermentar de novo.

O tempo de assado da massa de pizza caseira é de 10 a 12 minutos com o forno a 250º C.


Foto: JLastras

Nota:
As quantidades indicadas na receita são para uma pizza media.

Se você não tiver fermento de pão seco pode usar o fresco. Veja a equivalência nessa tabela la levadura fresca y la levadura en polvo..