Merluza com molho branco

  • 45 minutos
  • 4 porções

A merluza com molho branco é uma receita altamente saborosa e ideal pra quem gosta de molhos cremosos. Um prato saudável e nutritivo que vai impressionar.

Ingredientes

4 filés de merluza grandes
4 tomates bem maduros
Salsinha verde
2 limões
Páprica
2 iogurtes naturais
1 cebola
Farinha de rosca
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de chá de açúcar
1/2 copo de água
Óleo
Sal
Pimenta do reino moída
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a preparar essa deliciosa merluza com molho branco você tem que colocar o forno pra aquecer na temperatura de 225º C.

Depois comece descascando e cortando o tomate, a cebola e a salsinha verde em pedacinhos bem pequenos. Reserve.

Coloque uma panela com água e espere até ela ferver.

Coloque as verduras em uma vasilha e adicione uma pitada de páprica, 4 ou 5 colheres de sopa de farinha de rosca, uma colher de óleo, sal e pimenta a gosto. Misture tudo bem misturado.

Unte um refratário com um pouco de óleo e coloque dois dos filés de merluza com a pele virada pra baixo. Cubra os mesmos com as verduras picadas e coloque por cima os outros dois filés de merluza, dessa vez com a pele virada pra cima.

Tempere com sal e pimenta e regue com um pouco de óleo (se for de oliva é melhor ainda). Coloque a água fervendo por cima e leve ao forno durante meia hora, ligando a parte de cima nos últimos 8 minutos pro peixe ficar bem douradinho.

Enquanto isso aproveite pra dar o toque final à receita de merluza com molho branco. Coloque o iogurte em uma vasilha junto com a maionese, um pouco de sal e pimenta, o suco dos dois limões e uma colher de chá de açúcar. Misture tudo e aqueça no microondas sem deixar ferver.

Na hora de servir a merluza com molho branco é só colocar uma porção em cada prato e cobrir com o molho branco bem quente. É simplesmente demais!



Foto: Flickr/kochtopf