Molho branco rápido

  • 8 minutos
  • 0 porções

Uma deliciosa receita de molho branco bem rápida e fácil de preparar. Em apenas 10 minutos o molho está pronto e o melhor de tudo, sem deixar nenhum caroço.

Ingredientes

1/2 litro de leite
50 a 60 g de farinha de trigo
50 a 60 g de azeite ou margarina derretida
Especiarias a gosto

Modo de preparo

Antes de começar a preparar essa receita de molho branco rápido, coloque o leite pra ferver em uma panela.

Enquanto isso em uma vasilha, adicione a farinha e a gordura (você pode usar azeite de oliva que é mais saudável ou margarina derretida, que dá um sabor muito mais gostoso ao molho branco). Misture bem os dois ingredientes até que a farinha esteja bem integrada e não fique azeite solto.

Quando o leite começar a ferver derrame a mistura de farinha de trigo com margarina ou azeite dentro da panela e misture bem. O leite vai começar a engrossar praticamente na hora e daí é só acrescentar sal, pimenta, noz moscada e outras especiarias a gosto.

E se você quiser que o molho branco rápido fique mais grosso é só aumentar a quantidade de farinha de trigo e gordura, sem esquecer que a proporção dos dois é sempre 1x1, ou seja, pra cada 50 g de farinha você tem que colocar 50 g de gordura e assim por diante. Assim você evita que o molho branco rápido forme caroços e consegue um sabor delicioso.


Foto: Kai Hendry