Mousse de morango

  • 26 minutos
  • 4 porções

Refrescante, esponjoso e delicioso! Esse mousse de morango é fácil de fazer e ideal pra servir como sobremesa em ocasiões especiais. Todo mundo vai adorar!

Ingredientes

200 g de morangos
200 ml de água
100 a 150 g de açúcar
1/2 pau de baunilha
8 g de gelatina sem sabor em pó
300 g de chantili
50 g de açúcar
Opções para decorar:
Calda de chocolate
Chocolate branco
Chantili batido
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela comece a preparar o mousse de morango colocando os morangos lavados e cortados com 100 g de açúcar, a água, a baunilha e a gelatina. Leve ao fogo médio durante 5 a 6 minutos.

Depois que os morangos estiverem cozidos você vai ver que a mistura virou uma espécie de morango em calda. Retire a baunilha e bata tudo no liquidificador, coando depois pra tirar as sementes dos morangos. Reserve.

Enquanto a calda de morando esfria, pegue uma vasilha e bata o chantili (deixe antes na geladeira pra ele ficar bem fresquinho) com os outros 50 g de açúcar e vá adicionando aos poucos a calda de morango (com cuidado pra não dessorar o chantili).

Quando estiver tudo bem misturado leve à geladeira pra endurecer um pouco.

Na hora de servir o mousse de morango, decore com um pouco de calda de chocolate e um pouco de chocolate branco derretido, colocando por cima o chantili batido com um saco de confeiteiro.

Você também pode colocar o mousse de morango na geladeira em taças individuais e depois decorar um por um antes de servir.


Foto: Kirti Poddar