Ovos recheados

  • 25 minutos
  • 4 porções

Existem mil maneiras de fazer os ovos, mas com essa receita, além deles ficarem deliciosos, ficam muito bonitos e todo mundo vai comer com os olhos. Fácil!

Ingredientes

4 ovos
2 latas de atum
100 ml de molho de tomate
Para a maionese:
1 ovo
90 ml de óleo
1 pitada de sal

Modo de preparo

Antes de começar a preparar os ovos recheados você tem que cozinhar os ovos e quando eles estiverem cozidos (mais ou menos 10 minutos), escorra, deixe esfriar, descasque e corte pela metade no sentido do comprimento, tentando deixar meia gema em cada metade.

Tire a gema das oito metades de ovo e coloque todas as claras cozidas em um prato. Reserve 2 gemas e coloque as outras 6 em uma vasilha pra começar a preparar o recheio dos ovos recheados. Adicione o atum e o molho de tomate e misture tudo com a ajuda de um garfo.

Depois de pronto o recheio, faça a maionese com o ovo e o óleo.

Pra montar os ovos recheados, coloque um pouco de recheio encima de cada um até acabar e depois acrescente a maionese por cima. Rale as 2 gemas que sobraram e polvilhe por cima dos ovos recheados.


Foto e fonte: Blogcocina
Nota:
Pros ovos recheados ficarem ainda mais bonitos, dê uma olhada na foto da receita.

A maionese também pode ser comprada.

Pra gema ficar bem no meio do ovo cozido, coloque os ovos a temperatura ambiente em uma panela com água quente (não fervendo) e acrescente um pouco de sal e vinagre antes de cozinhar.


Etiquetas