Panqueca doce

  • 30 minutos
  • 6 porções

Deliciosas panquecas doces pra rechear com nutella, chocolate, geleia de frutas, etc. Uma receite ideal pra o café da manhã ou pro lanche da tarde. Demais!

Ingredientes

3 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
30 g de margarina
1 colher de sopa de açúcar

Modo de preparo

Pra fazer a panqueca doce primeiro você tem que bater os ovos em uma vasilha e depois acrescentar a farinha de trigo peneirada, o leite, uma colher de chá de margarina e uma colher de sopa de açúcar (tem que ser nessa ordem). Depois é só mexer ou bater no liquidificador até obter um creme fino e sem caroços.

A massa da panqueca doce tem que descansar em um lugar fresco durante pelo menos meia hora. Depois você já pode começar a fazer as panquecas. Em uma frigideira untada com um pouco de margarina e colocada em fogo médio, coloque a quantidade de massa necessária pra cobrir o fundo e não ficar muito grossa.

Quando a panqueca estiver dourada de um lado, você tem que virar pra dourar do outro, sem deixar torrar demais. Repita a operação até terminar toda a massa da panqueca doce, sem se esquecer de colocar um pouco de margarina antes de fazer cada panqueca.


Foto: Blogcocina
Nota:
Depois você pode rechear as panquecas com os ingredientes doces que quiser, como chocolate derretido, chantili, creme de amendoim, nutella, caramelo, etc.

Se ao invés de açúcar você adicionar sal a panqueca fica salgada.