Panquecas caseiras

  • 25 minutos
  • 6 porções

Fazer suas próprias panquecas em casa é muito fácil e rápido. E além do mais elas podem ser servidas no café da manhã ou no almoço, doces ou salgadas.

Ingredientes

3 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
Óleo
Sal ou açúcar

Modo de preparo

Fazer panquecas caseiras é muito fácil. Uma hora antes de começar a fazer as panquecas é bom tirar os ovos da geladeira pra que eles estejam na temperatura ambiente. Depois você tem que bater os ovos bem batidos e acrescentar uma colher de chá de óleo e sal ou açúcar a gosto (depende se você vai fazer panquecas doces ou salgadas).

Depois é hora de adicionar a farinha de trigo peneirada e bater no liquidificador pra ficar uma massa bem fina. Deixe descansar na geladeira durante mais ou menos uma hora.

Feito isso chegou a hora de preparar as panquecas caseiras. Em uma frigideira antiaderente ou untada com um pouco de óleo ou margarina, coloque uma concha de massa de panquecas caseiras. Gire a frigideira pra que a massa se espalhe por todo o fundo da frigideira e espere até dourar. Vire a panqueca e faça o mesmo do outro lado. Depois é só rechear com o que você quiser.


Foto: isforinsects
Nota:
Se as panquecas forem doces você pode rechear com geleia, nutella, frutas, calda de caramelo, cobertura de chocolate, etc. Se forem salgadas você pode rechear com carne moída, saladas, etc.