Peito de frango ao vinho do porto

  • 65 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa receita de peito de frango no forno, com um molho um pouco doce feito com vinho do porto e verduras refogadas. Ideal pra um jantar romântico!

Ingredientes

4 peitos de frango
1 copo de vinho do porto
Óleo
Sal
Pimenta
Margarina
Verduras e legumes variadas
Para o caldo de frango:
Ossos de frango
Cebola
Alho poró
Alho
Água
Sal
Pimenta do reino em grão
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a preparar o peito de frango ao vinho do porto, faça o caldo de frango em uma panela, juntando todos os ingredientes com a água e deixando ferver durante 30 minutos aproximadamente.

Enquanto isso, coloque um pouco de óleo na bandeja do forno ou no refratário onde você vai assar os peitos de frango e deite-os sobre ela, temperando com sal e pimenta a gosto.

Aqueça o forno na temperatura máxima e deixe esquentar bem. Coloque os peitos de frango pra assar durante uns 8 ou 10 minutos e depois tire os mesmos do forno e deixe repousar por alguns minutos.

Enquanto os peitos de frango estiverem no forno, comece a preparar o molho. Em uma panela coloque o vinho do porto junto com um copo do caldo de frango (o resto você pode congelar e depois usar pra fazer uma sopa). Deixe reduzir um pouco e acrescente um pouco de maizena dissolvida em água fria e um pouco de margarina.

Em uma frigideira com óleo quente, refogue as verduras e legumes já lavadas e cortadas em pedacinhos.

Sirva colocando o peito de frango em um lado do prato, cobrindo com o molho e colocando as verduras e legumes do outro lado.


Foto: Charles Haynes