Peito de frango com creme de leite

  • 30 minutos
  • 2 porções

Um molho com cebola, creme de leite, vinho branco e caldo de galinha pra acompanhar deliciosos peitos de frango grelhados. Dá pra pedir mais? Experimente!

Ingredientes

2 peitos de frango
150 ml de creme de leite
1 cebola
50 ml de caldo de galinha
Vinho branco
Pimenta do reino
Óleo
Tempero especial pra frango+Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra começar a preparar essa deliciosa receita de peito de frango com creme de leite, primeiro você tem que refogar a cebola picada bem fininha em uma panela com um pouco de óleo. Quando ela estiver transparente adicione um pouco de vinho branco e deixe evaporar. Depois acrescente o caldo de galinha pronto e mexa bem antes de acrescentar o creme de leite.

Deixe o molho reduzir em fogo baixo durante alguns minutos e depois corrija o ponto de sal e pimenta. Reserve.

Por outro lado tempere os peitos de frango com o tempero especial e lacre os mesmos em uma chapa ou frigideira bem quente. Quando a carne estiver douradinha, deite os peitos de frango encima do molho de creme de leite e deixe descansar um pouco pra pegar o sabor (mas sem deixar esfriar). É só servir!


Foto: BocaDorada
Nota:
A receita de peito de frango com creme de leite tem muitas variantes. Assim você pode, por exemplo, adicionar um caldo de peixe ao invés de caldo de galinha ou então fazer um molho com cogumelos, etc.