Pernil de porco

  • 105 minutos
  • 10 porções

O pernil de porco é uma receita muito tradicional, principalmente no Natal e, apesar de ser bem fácil de fazer, sempre surpreende todo mundo pelo seu sabor.

Ingredientes

1 pernil de porco
2 folhas de louro
5 batatas grandes
1 cebola
Pimenta do reino moída
Azeite
Sal
Molho shoyu
3 cenouras
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

O mais importante desse prato é que o pernil de porco fique tempo suficiente na panela pra carne ficar bem macia e bem passada, pois todo mundo sabe que a carne de porco crua não é recomendável.

Mas antes de levar o pernil ao fogo, você tem que picar a cebola bem fininha e depois, em uma panela grande (que caiba o pernil de porco), coloque a mesma pra refogar junto com as folhas de louro, um pouco de sal e as cenouras descascadas e cortadas em dadinhos. As batatas você também pode descascar e cortar em quadradinhos se preferir.

Coloque tudo dentro da panela e depois deite o pernil de porco encima dos outros ingredientes, temperando com sal e pimenta a gosto. Feito isso cubra o pernil de porco com água e deixe cozinhar em fogo baixo durante 90 minutos.

Se depois desse tempo você notar que o pernil de porco ainda está cru, é só deixar um pouco mais no fogo.

Foto: Nutrición y salud en línea

Nota:
O problema dessa receita é conseguir uma panela pra poder cozinhar o pernil de porco inteiro, que fica muito mais gostoso.

Preste muita atenção pro pernil de porco não secar a água e queimar. Dê uma olhada de vez em quando, principalmente depois de uma hora de fogo.

Você também pode terminar de preparar o pernil de porco no forno. Para tanto é só tirá-lo da panela depois de 90 minutos e colocar em uma assadeira derramando por cima somente o caldo do molho. Leve ao forno a 180 ºC até estar bem dourado e macio (confira com uma faca).


Etiquetas