Peru Recheado

  • 180 minutos
  • 6 porções

Um peru temperado, recheado e assado que já é tradição no Natal. Muito suculento e saboroso, esse prato vai fazer o maior sucesso em qualquer época do ano.

Ingredientes

1 peru inteiro
50 g de margarina
450 g de batata em conserva
1 cebola
1 alho poró
1 batata grande
2 dentes de alho
2 cenouras
1 abobrinha
200 g de ameixas secas
Páprica
Alecrim
Orégano
Pimenta do reino moída
Óleo
Vinho branco
Sal
Água
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a preparar o peru recheado você tem que fazer o tempero com as especiarias. Pegue os dentes de alho, a páprica, o orégano, alecrim, pimenta e sal. Coloque tudo em uma vasilha e cubra com água e vinho branco. Depois coloque o peru inteiro dentro dessa vasilha e deixe descansar durante pelo menos 4 horas.

Por outro lado faça um refogado com o outro dente de alho, a cebola e o resto das hortaliças, que vai ser o recheio do peru recheado.

Depois de fazer o refogado tire o peru da vasilha e coloque-o encima da bandeja do forno. Separa a pele da carne e unte todo o peru com margarina. Recheie o mesmo com o refogado que você fez e acrescente também as ameixas secas.

Polvilhe o peru assado com um pouco de sal e pimenta, regue com óleo e asse o peru no forno durante duas horas aproximadamente, a uma temperatura de 160º C.

No final coloque as batatas em conserva dentro da bandeja do peru recheado e misture bem com o molho.


Foto: Thermarina
Nota:
Pra ficar bom o peru recheado tem que ficar no tempero durante pelo menos 4 horas, portanto, não tenha pressa na hora de fazer essa receita.


Etiquetas