Repolho ensopado

  • 30 minutos
  • 4 porções

Um prato diferente de tudo o que você já viu. Repolho ensopado com um toque de bacon que vai ajudar seus filhos a comerem verduras sem perceber. Delicioso!

Ingredientes

1 repolho pequeno
2 cenouras
1 alho poró
50 g de ervilhas
100 g de cogumelos
50 g de bacon
Azeite
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece cortando o alho poró em fatias bem fininhas e colocando pra refogar em uma panela com um pouco de azeite.

Depois corte a cenoura em cubinhos e acrescente na panela, deixando refogar durante 5 minutos e mexendo de vez em quando.

Adicione as ervilhas e o bacon cortados em dadinhos pequenos e termine colocando os outros ingredientes do repolho ensopado (os cogumelos cortados em quadradinhos).

Enquanto os ingredientes refogam na panela, corte o repolho em tiras bem finas e vá adicionando na panela aos poucos, tampando e deixando cozinhar na sua própria água.

Quando o repolho ensopado estiver cozido, corrija o ponto de sal do molho e já pode servir. Uma forma diferente de preparar o repolho que até quem não gosta de verdura vai adorar.


Foto: Mario Carvajal

Nota
Pra caber o repolho todo na panela é recomendável cozinhá-lo aos poucos. Quando ele estiver cortado, vá acrescentando na panela aos poucos, deixando cozinhar durante uns 2 minutos antes de adicionar mais repolho cortado.

E se você quiser dar um toque ainda mais original à apresentação desse prato, pode colocar um pouco de mel encima do repolho ensopado na hora de servir.


Etiquetas