Risoto de cogumelos

  • 50 minutos
  • 4 porções

Um delicioso e suculento risoto de cogumelos bem fácil de fazer. Um prato saudável, bonito e nutritivo que vai impressionar seus convidados ou o seu amor.

Ingredientes

800 g de cogumelos
3 cenouras
2 alhos poró
250 g de arroz
1/2 litro de caldo de frango pronto (ou de verdura)
100 g de queijo ralado
Óleo
Salsinha verde
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra preparar esse delicioso risoto de cogumelos o primeiro que você tem que fazer é refogar o alho poró bem lavado e picado em uma panela com um pouco de óleo. Quando ele estiver quase refogado, acrescente a cenoura descascada e cortada em quadradinhos.

Enquanto isso aproveite pra lavar os cogumelos. Escorra bem e corte-os em pedaços, tirando a parte mais dura. Quando o alho poró e a cenoura estiverem refogados, acrescente os cogumelos e deixe refogar mais 15 minutos em fogo médio.

Agora que o refogado e os cogumelos já estão pronto é a  hora de acrescentar o arroz e depois o caldo de frango ou verduras e a salsinha verde picada. Mexa bem pra misturar todos os ingredientes e deixe no fogo alto durante 5 minutos. Depois abaixe o fogo e deixe o tempo suficiente pra cozinhar o arroz.

No final acrescente o queijo ralado por cima do risoto de cogumelos e quando ele estiver derretido é só servir essa iguaria.



Foto: Blogcocina
Nota:
Se você trocar o caldo de frango por caldo de verduras ou por leite, o risoto de cogumelos se transforma em um delicioso prato vegetariano.