Tex Mex

  • 70 minutos
  • 2 porções

Comida caseira 100% mexicana, com tortillas de milho e recheio de peito de frango com pimentão. Simplesmente delicioso! Todo mundo em casa vai adorar!

Ingredientes

Para as tortillas de milho:
150 g de farinha de milho
220 ml de água
3 colheres de sopa de óleo
1/2 colher de chá de sal
Para o recheio:
2 peitos de frango
1 pimentão verde
1/2 pimentão vermelho
1/4 de cebola
Óleo
Pimenta do reino
Sal
Para os nachos:
250 g de farinha de trigo
125 g de farinha de milho
1/2 colher de óleo
175 ml de água
Óleo pra fritar
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra acompanhar essa deliciosa receita de Tex Mex comece fazendo o creme pras tortillas. Misture todos os ingredientes em uma vasilha, começando pela farinha. Bata até conseguir uma massa uniforme e depois deixe descansar durante 30 minutos. Em uma frigideira coloque uma concha cheia de massa e deixe dourar dos dois lados. As tortillas originais mexicanas já estão prontas!

Pro recheio das tortillas primeiro refogue a cebola cortada bem fininha em uma frigideira com um pouco de óleo e depois acrescente o pimentão verde e o vermelho (cortados em tiras), o peito de frango também em tiras e temperado com sal e pimenta do reino. Deixe no fogo até a carne dourar.

E por último, em uma comida mexicana de verdade não pode faltar os nachos. Misture as duas farinhas em uma vasilha e depois acrescente a água, o óleo e o sal. Mexa bem e deixe descansar 5 minutos. A massa tem que ser fácil de manipular senão acrescente mais farinha ou mais água até obter a consistência adequada. Estique a massa e corte em triângulos. Frite e escorra bem em um prato com guardanapos.


Sirva as três coisas ao mesmo tempo.


Foto: Theedinburghblog
Nota:
Na verdade o Tex Mex é uma combinação de 3 receitas diferentes que se combinam entre si e formam um prato com um sabor inigualável. E se você quiser também pode completar com um bom guacamole.


Etiquetas