Alcachofras com berbigão

  • 40 minutos
  • 4 porções

Alcachofras com berbigão e um toque todo especial de jamón ibérico. Uma combinação nova, diferente e que vai deixar todo mundo de boca aberta na sua casa.

Ingredientes

750 g de berbigão
20 alcachofras (5 por pessoa)
120 g de jamón ibérico
1 cebola
4 dentes de alho
1 colher de sopa de maizena
1/2 xícara de vinho branco
Salsinha verde
Óleo
Água
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Essa receita de alcachofras com berbigão começa lavando bem as alcachofras, tirando as folhas mais duras e depois cortando os dois extremos das mesmas. Dessa forma você descarta as pontas duras das folhas e a parte dura do talo.

Depois que as alcachofras estiverem limpas e lavadas, corte-as no meio e coloque pra cozinhar em uma panela com água e sal durante mais ou menos 20 minutos. Reserve as alcachofras e um copo da água onde elas foram cozidas.

O seguinte passo consiste em refogar a cebola bem picadinha junto com o alho laminado, em uma frigideira com um pouco de óleo. Enquanto isso corte o jamón ibérico em tiras finas pra depois mistura com a cebola refogada.

Na mesma hora adicione também o berbigão e o vinho branco e espere até a casca do molusco abrir. Depois acrescente o caldo das alcachofras, um punhado de salsinha verde picada e uma colher de maizena dissolvida. Espere 5 minutos e adicione as alcachofras.

Todo mundo vai adorar essa mistura do jamón salgado com a doçura da alcachofra. Sirva as alcachofras com berbigão bem quentinhas pro cheirinho dar água na boca.

Foto:

Nota:

Essa receita de alcachofras com berbigão é feita com alcachofras naturais, mas se você quiser também pode usar em conservas. Nesse caso é só pular a parte de cozinhar as alcachofras.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.