Batatas cremosas

  • 28 minutos
  • 5 porções

O acompanhamento ideal para carnes ou peixes. Uma receita de batatas cozidas com leite e creme de leite que tem um sabor inigualável e realmente delicioso.

Ingredientes

700 g de batatas (de preferência médias)
200 ml de creme de leite
200 ml de leite
Pimenta do reino
Especiarias
Sal
Manteiga ou margarina para gratinar (opcional)

Modo de preparo

Pra que o prato de batatas cremosas seja mais fácil de fazer e fique ainda mais gostoso, escolha as batatas todas do mesmo tamanho (aproximadamente) e tente descascá-las e cortá-las em rodelas da mesma grossura.

Coloque uma frigideira no fogo e acrescente o leite e o creme de leite sem soro com um pouco de sal e pimenta do reino a gosto (o molho deve chegar a uma altura de 2 a 3 cm dentro da frigideira). Deixe cozinhar em fogo médio e enquanto isso deite as batatas na frigideira como se fossem cartas de um baralho. Assim elas não ficam grudadas na panela e ficam muito mais bonitas.

Deixe as batatas cremosas ferverem por 8 minutos e experimente o molho pra ver se está bem de sal e de pimenta. Acrescente as especiarias a gosto (fica muito bem com alecrim) e depois de 15 minutos no fogo veja se as batatas estão cozidas e se o líquido já secou da frigideira (se for preciso acrescente mais leite ou creme de leite).

Quando as batatas estiverem molinhas coloque-as em uma tigela com cuidado pra não se desfazerem.

Se preferir coloque pequenas bolinhas e manteiga ou margarina por cima e leve ao forno em temperatura máxima pra gratinar um pouco.

Foto: naotakem


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.