Crackers

  • 20 minutos
  • 0 porções

Um pão bem fininho, com sabor de alho e sem fermento pra não crescer no forno e ficar bem crocante. Parece as bolachas cream cracker que as crianças adoram.

Ingredientes

2 dentes de alho
150 g de farinha de trigo
1 gema de ovo
1/2 copo de água
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo

O único segredo pra fazer os crackers com sabor de alho é não colocar fermento na massa pra ela não crescer e fazer pães bem fininhos.

Pra começar a preparar os crackers primeiro descasque o alho e pique em pedacinhos bem pequenos, misturando depois com a gema do ovo e um pouco de sal e pimenta a gosto.

Acrescente a água e mexa bem pra ficar tudo bem misturado.

Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos e misturando com uma colher até a massa desgrudar da vasilha. Coloque a massa em uma superfície polvilhada com farinha e amasse bem amassado.

Com um rolo de macarrão, estique a massa até formar um quadrado bem fininho. Depois corte os crackers em forma de triângulos ou quadrados (ou com as formas que você quiser pra ficar mais divertido pras crianças).

Coloque papel na bandeja do forno e deite os crackers sobre ela sem encostar um no outro (pode colocar bem juntinho, pois eles não crescem).

Leve ao forno preaquecido a 180º C e deixe assar até os crackers ficarem bem douradinhos (mais ou menos 10 minutos). Tire os crackers crocantes do forno e sirva quando estiverem frios.

Foto: little blue hen

Nota:

Na massa desse pão crocante você pode adicionar amêndoas, amendoim ou outros ingredientes bem picadinhos, podendo inclusive cobrir com gergelim antes de assar.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.