Croquete de frango assado com cebola

  • 60 minutos
  • 6 porções

Aproveite os restos do frango assado pra fazer esse delicioso croquete. Um prato barato, fácil de fazer e que vai conquistar todo mundo em casa. Confira!

Ingredientes

1/2 kg de frango assado sem osso
2 ovos
Farinha de rosca
Pra massa:
50 g de margarina ou banha de porco
100 g de farinha de trigo
1 litro de leite
1 cebola
Óleo pra fritar
Sal
Pimenta
Noz moscada (opcional)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer o croquete de frango assado com cebola primeiro você tem que colocar o leite pra esquentar em uma leiteira. Se você quiser não precisa colocar cebola no croquete, mas se for colocar, corte a mesma em quadradinhos bem pequenos e coloque pra refogar em uma frigideira com um fio de óleo.

Agora é hora de fazer a massa. Para tanto, acrescente a margarina na frigideira e quando ela tiver derretido, adicione a farinha de trigo e misture bem. Quando a farinha estiver meio tostada, vá derramando o leite aos poucos sem parar de mexer pra não formar caroços. Tempere a gosto e deixe cozinhar até reduzir (mais ou menos 15 minutos em fogo baixo, sem parar de mexer pra não grudar).

Feito isso acrescente o frango assado bem picadinho e a cebola refogada (escorrida pra tirar o excesso de óleo). Misture tudo e deixe a massa esfriar na temperatura ambiente e depois leve à geladeira até o outro dia.

Pegue a massa e faça os croquetes, passando depois pelo ovo batido e pela farinha de rosca pra fritar em bastante óleo quente.

Quando os croquetes de frango assado com cebola estiverem bem douradinhos é só servir.

Foto:

Nota:

Se a massa do croquete de frango assado com cebola ficar com caroços você pode bater no liquidificador.

Na hora de fazer o croquete você pode chamar as crianças. Elas adoram se sujar com essas coisas.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.