Escargô ensopado

  • 60 minutos
  • 4 porções

Quem gosta de escargô vai adorar essa receita. É muito fácil de fazer e por isso ela é uma ótima alternativa pra quem quer impressionar seus amigos.

Ingredientes

1 kg de escargô limpo
300 g de carne moída
1 pedaço de linguiça apimentada
1 pimentão vermelho
2 pimentas dedo de moça
4 alhos fatiados
1 cebola grande cortada em dadinhos
3 tomates bem maduros
Óleo
Sal
Pimenta do reino
Um copo de vinho branco
2 colheres de maizena
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer o escargô ensopado primeiro você tem que colocar um pouco de óleo em uma panela em fogo médio e quando estiver bem quente, refogar o alho e o dedo de moça até ficar tudo bem torradinho. Tire da panela e reserve.

Usando a mesma panela e o mesmo óleo, coloque a cebola e o pimentão vermelho pra refogar também. Deixe no fogo e quando estiverem refogados adicione o tomate cortado em pedaços. Tampe a panela e deixe refogar durante 10 minutos. Depois destampe a panela e acrescente a linguiça, misturando tudo bem.

Quando estiver tudo bem dourado adicione a carne moída e mexa até dourar. Coloque uma pitada de sal e outra de pimenta, além dos alhos e do dedo de moça fritos. Deixe no fogo mais 5 minutos.

Acrescente agora o escargô e a maizena e deixe cozinhar um pouco mais. Adicione o vinho branco e um pouco de água e deixe mais ou menos 20 minutos no fogo.

Foto: jlastras


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.