Espaguete com champignon e camarão

  • 30 minutos
  • 4 porções

Uma receita de massa bem fácil de fazer, muito saudável e altamente requintada. Ideal pra surpreender seus convidados ou o seu amor no jantar. Experimente!

Ingredientes

250 g de espaguete
250 g de champignon fresco
100 g de camarão sem casca
2 tomates sem pele nem semente
Sal
Margarina
Óleo
2 dentes de alho
2 ramos de salsinha verde
Açúcar (opcional)
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer esse espaguete com champignon e camarão você tem que começar cozinhando o macarrão. Para tanto coloque-o em uma panela com bastante água e quando ela começar a ferver acrescente uma colher de sopa de sal e o espaguete. Quando ele estiver cozido (uns 8 ou 10 minutos aproximadamente), escorra e esfrie debaixo da torneira.

Em uma frigideira coloque um fio de óleo e quando ele estiver bem quente, doure o camarão durante mais ou menos 3 minutos. Depois adicione o champignon e deixe mais 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Depois desse tempo você tem que acrescentar o alho e a salsinha verde bem picadinha. Misture um pouco e coloque o tomate cortado em quadradinhos pequenos e um pouco de açúcar se quiser. Deixe refogar uns 5 minutos mais ou menos e tire do fogo. Reserve.

Coloque a panela no fogo novamente com um pouco de margarina e quando ela derreter adicione o espaguete e mexa bem pra depois acrescentar o molho e servir tudo bem quentinho. É uma delícia!

Foto:


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.