Filés de peixe com hortaliças

  • 30 minutos
  • 4 porções

Os filés de peixe com hortaliças são leves e saborosos. Isso faz deles a comida perfeita pros dias quentes de verão ou pra quem quer comer ligth sem sofrer.

Ingredientes

400 g de filé de peixe
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
12 tomates cereja
1 cebola
1 alho picado
125 ml de vinho branco
Óleo
1/2 tablete de caldo de peixe
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece o preparo dos filés de peixe com hortaliças lavando bem as verduras, descascando e tirando as sementes das mesmas (menos os tomates cereja) e cortando tudo em cubinhos.

Coloque um pouquinho de óleo em uma frigideira e quando estiver bem quente refogue o alho picado. Quando ele começar a dourar acrescente o resto das hortaliças e deixe refogar até elas ficarem transparentes.

É o momento de acrescentar o vinho branco (se for seco e de boa qualidade melhor ainda). Acrescente também o tablete de caldo de peixe bem triturado e mexa bem, deixando no fogo durante 10 minutos aproximadamente.

Antes das hortaliças ficarem no ponto, leve outra frigideira ao fogo com um pouquinho de óleo. Tempere e depois grelhe os filés de peixe na frigideira quente. Depois na mesma frigideira e com o mesmo óleo, refogue rapidamente os tomates cereja cortados no meio. Reserve.

Sirva os filés de peixe com hortaliças colocando cada filé sobre uma cama feita de hortaliças e decorada com os tomates cereja.

Foto: Flickr/jlastras


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.