Ovos em conserva

  • 30 minutos
  • 6 porções

Os ovos em conserva são um aperitivo tradicional nos bares, porque são bem fáceis de fazer e simplesmente deliciosos. Todo mundo adora tirar o gostinho.

Ingredientes

6 ovos
1 xícara de vinagre
3/4 de xícara de água
3/4 de xícara de açúcar
1/4 de cebola em rodelas
2 cravos
1 colher de chá de sementes de mostarda
1 colher de chá de sementes de coentro
1 colher de chá de cominho
1 colher de chá de pimenta branca moída
3 grãos de pimenta do reino
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Uma maneira bem fácil de cozinhar os ovos pra fazer em conserva é colocando os mesmos em uma panela com água no fogo e quando ela começar a ferver tirar a panela do fogo, tampar e deixar que os ovos cozinhem durante 12 minutos. Depois é só tirá-los da panela, deixar esfriar e descascar.

Enquanto os ovos esfriar, aproveite pra preparar o líquido pra conserva, que é o que vai dar sabor aos ovos. Em uma vasilha coloque o vinagre, a água, o açúcar, a cebola e as especiarias e deixe ferver durante 5 minutos até p açúcar dissolver completamente e a cebola ficar transparente.

Coloque os ovos cozidos e descascados em um frasco de vidro hermético e derrame a mistura dentro. Feche bem e coloque na geladeira. Esperes umas horas e já pode servir esses deliciosos ovos em conserva. Vai ser o maior sucesso!

Nota:

Os ovos em conserva podem se manter durante várias semanas na geladeira em um frasco fechado hermeticamente e cobertos de líquido. Quanto mais tempo, mais saborosos eles ficam.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.