Patê de frango com maionese

  • 40 minutos
  • 2 porções

Um patê de frango com maionese bem cremosa e ervas finas que lhe dão um sabor diferente e todo especial. Ideal pra servir como aperitivo com a cerveja.

Ingredientes

1 peito de frango
3 colheres de sopa de maionese
1 pitada de orégano
1 ramo de tomilho
1 pitada de alecrim
2 folhas de alfavaca
Sal a gosto
Óleo
Pimenta do reino moída
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer esse delicioso patê de frango com maionese primeiro você tem que cozinhar bem o peito de frango. Coloque no fogo uma panela com duas colheres de óleo, uma pitada de sal e outra de pimenta do reino moída. Quando a água estiver fervendo, coloque o peito de frango dentro e deixe até ele ficar bem cozido.

Quando a carne do patê de frango com maionese estiver cozida, reserve e deixe esfriar bem.

Quando estiver fria, coloque o peito de frango no copo do liquidificador e bata bem junto com o orégano, o alecrim, o tomilho e a alfavaca. Quando estiver tudo bem moído, misture com a maionese e bata novamente.

Coloque o patê de frango com maionese na geladeira durante mais ou menos uma hora e depois tire e bata de novo no liquidificador pra ficar bem consistente. Sirva com nachos crocantes ou torradinhas pequenas.

Foto:

Nota:

Se você não gosta de sabores fortes, pode tirar as ervas e usar só o peito de frango e a maionese que também fica delicioso.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.