Robalo assado com vinho branco

  • 45 minutos
  • 2 porções

Uma maneira fácil e deliciosa de fazer um peixe, com batata e um toque apimentado que pode ser evitado se você não gosta de pimenta. Simplesmente demais!

Ingredientes

1 robalo médio
2 ou 3 batatas
1/2 pimentão verde
1/2 cebola
50 ml de vinho branco
1 pimenta
2 dentes de alho
Óleo
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

O primeiro passo nessa receita de robalo assado com vinho branco  começa na peixaria, onde você tem que pedir pro peixeiro que ele tire as escamas e as tripas do robalo, mas que o deixe inteiro.

Na hora de fazer o robalo assado com vinho branco em casa você tem que pegar uma travessa ou forma funda e untada com óleo e depois cobrir o fundo da mesma com batatas cortadas em fatias grossas (mais ou menos 1/2 cem de grossura).

Coloque o forno pra aquecer na temperatura de 200º C e coloque as batatas logo depois (não precisa esperar aquecer), deixando assar durante 15 minutos.

Enquanto isso corte a cebola e o pimentão bem fininho e reserve.

Lave bem o robalo pra tirar os restos de escamas e tempere dos dois lados. Reserve.

Descasque o alho e corte em lâminas, dourando o mesmo em uma frigideira com um fio de óleo. Quando eles começarem a mudar de cor, acrescente a pimenta e misture um pouco antes de adicionar o vinho branco, deixando no fogo alto até ferver.

Depois de uns 15 minutos, tire a forma do forno e coloque por cima a cebola e o pimentão. Depois deite o robalo por cima e regue com o refogado da frigideira.

Coloque no forno novamente e deixe 8 ou 10 minutos de cada lado (dependendo do tamanho do peixe). E pronto, o robalo assado com vinho branco pode ser servido bem quentinho. Todo mundo vai adorar!

Nota:

Nessa receita de robalo assado com vinho branco você pode trocar o robalo por outro peixe da sua preferência.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.