Salada de grão de bico com tomate

  • 10 minutos
  • 2 porções

Quando chega o verão é um pouco mais difícil comer legumes, pois eles costumam estar sempre em pratos quentes. Por isso é bom fazer saladas como essa.

Ingredientes

200 g de grão de bico cozido
2 tomates
2 ovos cozidos
1/2 cebola doce
1/4 de pimentão vermelho
1 lata de atum (opcional)
Azeite de oliva extra virgem
Vinagre
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a preparar essa deliciosa salada de grão de bico com tomate, escorra bem o grão de bico, descasque os ovos cozidos, lave bem o tomate e o pimentão e limpe a cebola.

Corte o tomate, a cebola, o ovo e o pimentão em pedaços do tamanho que você preferir (é melhor cortar em cubinhos do mesmo tamanho de um grão de bico pro prato ficar mais bonito e colorido).

Quando todos os ingredientes da salada de grão de bico com tomate estiverem prontos pra usar, coloque tudo em uma vasilha e misture bem. Deixe descansar na geladeira durante aproximadamente meia hora.

Quando a salada de grão de bico com tomate estiver bem fresquinha, tempere tudo com vinagre, sal e azeite de oliva extra virgem. Sirva e bom apetite!

Nota:

Se você quiser também pode acrescentar um pouco de atum na salada de grão de bico com tomate. Fica uma delícia!

E além disso se você quiser aumentar as proteínas da salada de grão de bico com tomate é só colocar um pouco de arroz branco cozido.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.