Costeletas de porco com batata

  • 40 minutos
  • 4 porções

Uma receita bem simples, só com costeletas, batatas e algumas verduras. Deliciosa, rápida e barata de fazer. Ideal pra datas especiais ou festas em casa.

Ingredientes

1/2 kg de costeletas de porco em pedaços
2 batatas
1 cebola
2 dentes de alho
1 pimentão verde
2 cenouras
2 tomates
Sal
Pimenta do reino moída
1 taça de vinho branco
Óleo
1 litro de caldo de carne pronto
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Antes de começar a preparar as costeletas de porco com batata, tempere a carne pra depois durar em uma panela junto com os dois dentes de alho (com casca e tudo) e um pouco de óleo.

Deixe fritar bem dos dois lados.

Quando a carne estiver quase dourada acrescente a taça de vinho branco e mexa bem, deixando reduzir durante um minuto. Depois adicione as batatas cortadas em pedaços irregulares (quebrando o final do corte) e o caldo de carne pronto. Misture tudo bem misturado.

Quando as costeletas de porco com batata começarem a ferver, coloque as cenouras descascadas e cortadas no meio, o pimentão verde sem semente e cortado no meio, a cebola inteira e os tomates inteiros também. Deixe em fogo médio durante aproximadamente 20 minutos.

Retire o pimentão verde, as cenouras, a cebola e os tomates da panela e bata tudo no liquidificador. Depois torne a adicionar esse molho batido na panela das costeletas de porco com batata e deixe cozinhar mais alguns minutos. Veja se está bem de sal e deixe descansar um pouco antes de servir. É de lamber os dedos!


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.