Croquete de frango assado

  • 55 minutos
  • 8 porções

O croquete de frango assado é uma ótima alternativa pra aproveitar as sobras daquele franguinho assado que você comprou. E fica uma verdadeira delícia!

Ingredientes

100 g de frango assado sem osso, pele nem cartilagem
1/2 l de leite
100 g de farinha de trigo
Margarina
Óleo
Molho do frango assado
1 cebola
Noz moscada
Sal
Pimenta do reino moída
Farinha de rosca
Ovos
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer o croquete de frango assado você pode usar os restos de frango, bem limpinhos. Mas primeiro coloque o leite pra ferver em uma panela.

Enquanto isso aproveite pra cortar a cebola bem fininha e refogar em uma frigideira com um pouco de margarina e o molho do frango assado. Deixe cozinhar até a cebola ficar molinha.

Quando o leite ferver acrescente uma pitada de noz moscada, outra de sal e outra de pimenta do reino e vá juntando a farinha de trigo aos poucos pra não formar caroços. Acrescente a carne de frango e a cebola refogada e deixe cozinhar em fogo brando durante mais ou menos 10 minutos, com cuidado pra não grudar no fundo da panela.

Deixe a massa do croquete de frango assado esfriar, modele da forma que preferir e passe pelo ovo e pela farinha de rosca pra depois fritar em bastante óleo quente.

Foto:

Nota:

O croquete de frango assado faz parte das receitas feitas com sobra e ajuda você aproveitar os restos pra não desperdiçar. Isso é poupar dinheiro!

Se você tiver mais frango saiba que a proporção é de meio litro de leite pra cada 100 g de frango e 100 g de farinha de trigo.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.