Ovos recheados de champignon

  • 50 minutos
  • 8 porções

Se você fizer esses ovos recheados de champignon e acompanhados por um molho de camarão, com certeza o pessoal em casa vai querer repetir. É muito gostoso!

Ingredientes

400 g de champignon
8 ovos
4 cebolas doces
1 cebola normal
2 ou 3 cenouras
12 camarões grandes
1 colher de sopa de farinha de trigo
2 copos de leite
Óleo
Sal
Pimenta do reino
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Enquanto os ovos cozinham, aproveite pra descascar e cortar as cebolas e a cenoura em pedacinhos bem fininhos pra depois fazer um refogado com elas em uma frigideira grande com um fio de óleo no fundo.

Em outra panela coloque um pouco de óleo e refogue as cabeças de camarão, amassando as mesmas com uma colher de pau pra soltar todo o caldinho.

Faça o molho dos ovos recheados de champignon na panela onde você refogou as cabeças de camarão, tirando as mesmas é claro e deixando só o caldinho que elas soltaram. Acrescente a farinha e mexa bem pra ela tostar um pouco e pegar todo o sabor do camarão. Depois derrame o leite frio por cima e deixe engrossar em fogo baixo, mexendo de vez em quando pra não grudar.

Enquanto isso continue preparando o recheio dos ovos recheados de champignon, cortando os champignons em pedaços bem pequenos e juntando com o refogado de cebola.

Quando o molho de camarão estiver bem grosso, tempere e reserve.

Corte os ovos no meio (ver nota 1), retire a gema e com a ajuda de uma colher, tire também um pouco da clara pra formar um buraco maior e assim caber mais recheio e ficar mais gostoso.

Pra dar um toque final e deixar os ovos recheados de champignon perfeitos, faça um picadinho com as gemas dos ovos e os restos de clara, junte a carne dos camarões (ver nota 2) e depois acrescente no molho, deixando no fogo médio uns 2 ou 3 minutos.

Depois é só rechear os ovos com essa mistura e colocá-los em uma travessa bem bonita. Cubra com o molho de camarão e pode servir essa iguaria.

Foto: Vir Vikram Singh

Nota:

1. Você pode cortar os ovos no sentido do comprimento ou da altura, dependendo da forma que queira dar aos mesmos. Assim eles podem ficar em forma de barquinho ou de copinho (nesse caso você tem que fazer um pequeno corte na base pra eles ficarem de pé).

2. Se você preferir pode grelhar os camarões e servir os mesmos separado, sem misturar com o molho. Também fica muito bom.