Empadão de frango na Thermomix

  • 78 minutos
  • 6 porções

Um empadão de frango bem fácil de fazer e simplesmente delicioso. Feito na Thermomix pra ajudar você a ganhar tempo na cozinha. Vale muito a pena conferir!

Ingredientes

1 kg de peito de frango
200 g de cebola
200 g de pimentão vermelho
3 dentes de alho
300 g de molho de tomate
100 g de azeite de oliva
100 g de óleo de soja
100 g de água
100 g de vinho branco
500 g de farinha de trigo
1 ovo batido
Sal
Pimenta
Cominho
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Coloque o azeite de oliva no copo da thermomix e programe a mesma pra temperatura varoma e velocidade 1 até esquentar. Adicione a carne de frango e refogue 5 minutos na temperatura varoma, velocidade colher pra esquerda. Reserve.

Coloque no copo vazio a cebola, os alhos e o pimentão e triture durante 4 segundos na velocidade 5. Depois coloque o óleo de soja e programe pra 15 minutos na velocidade colher e temperatura varoma.

Chegou a hora de adicionar o molho de tomate e a carne pro recheio do empadão de frango na thermomix. Deixe 10 minutos em varoma, velocidade colher, giro pra esquerda e depois deixe esfriar.

Pra fazer a massa do empadão é só deixar que o resto dos ingredientes fique na temperatura ambiente e colocar no copo da thermomix durante 3 minutos na velocidade espiga. Tire a massa do copo, estique e coloque o recheio encima de uma metade da massa, cobrindo com a outra metade de fechando bem como se fosse um pastel. Depois faça pequenos cortes por cima pra sair o vapor enquanto assa.

Leve o empadão de frango ao forno preaquecido a 200º C e deixe mais ou menos meia hora.

Foto:

Nota:

O empadão de frango na thermomix tem um sabor inigualável e uma massa deliciosa. E além do mais é bem rápido de fazer.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.