Espinafre com creme de camarão

  • 50 minutos
  • 8 porções

Com alguns camarões, amêndoas, espinafre e creme de leite você pode fazer um prato que apesar de ser simples, é muito requintado e vai surpreender na mesa.

Ingredientes

1 kg de espinafre
300 g de camarão sem casca
1 cebola
3 dentes de alho
20 g de nozes
10 g de amêndoas
20 g de passas (opcional)
100 ml de creme de leite
Óleo
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra espinafre com creme de camarão ficar uma delícia a primeira coisa que você tem que fazer é tirar a casca e a cabeça do camarão e usar pra fazer um refogado. Para tanto, coloque um pouco de óleo em uma frigideira grande e refogue as mesmas amassando-as com um garfo pra soltarem todo o sabor.

Deixe no fogo uns 3 ou 4 minutos e depois coe o caldo pra separar as cabeças de camarão. Depois coloque a frigideira de novo no fogo pra continuar refogando os outros ingredientes.

Enquanto você frita as cabeças de camarão, aproveite pra fazer o refogado. Primeiro corte o alho em pedacinhos bem pequenos  a cebola em rodelas. Depois coloque as duas coisas na frigideira com o óleo que você fritou as cabeças de camarão.

Enquanto isso corte as nozes e as amêndoas e coloque na frigideira quando a cebola estiver transparente. Refogue um pouco.

Corte os camarões em pedaços e adicione na frigideira, refogando até eles mudarem de cor.

Agora é hora de acrescentar o espinafre e refogar bem, Tempere a gosto e quando começar a perder volume, acrescente o creme de leite (e um pouco de leite também se quiser) e deixe cozinhar até engrossar e o espinafre estiver cozido. E pronto! Pode servir essa delicioso prato que vai impressionar seus convidados.

Foto: Mike Souter

Nota:

1. Quando você for preparar o espinafre com creme de camarão, corte as amêndoas e nozes em pedaços bem pequenos pra que as crianças não engasguem com eles.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.