Folhado sem glúten

  • 20 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa massa de folhado feita com farinha de arroz ou de milho que casa com qualquer prato. Uma receita sem glúten e, portanto, ideal pra celíacos.

Ingredientes

200 g de farinha sem glúten
200 g de manteiga
90 g de água bem fria
Sal

Modo de preparo

Pra fazer o folhado sem glúten, depois de colocar todos os ingredientes encima da mesa, comece misturando em uma vasilha a farinha peneirada com a manteiga em temperatura ambiente, a água quase gelada e uma colher de sopa de sal. Faça essa mistura como se fosse um vulcão. Depois misture todos os ingredientes até formar a massa de folhado.

Embrulhe a massa de folhado sem glúten em plástico de cozinha transparente e deixe descansar na parte de cima da geladeira durante meia hora. Depois tire do plástico e estique em uma superfície limpa e polvilhada com farinha. Depois de esticada a massa de folhado sem glúten, forme um retângulo com ela e dobre-a sobre si mesma várias vezes, repetindo a operação 3 ou 4 vezes mais.

Feito isso deixe a massa de folhado sem glúten descansar na geladeira outra vez e depois dê a forma que você quiser a ela.

Foto:

Nota

A farinha sem glúten para celíacos não pode conter TACC, ou seja, nem trigo, nem aveia, nem cevada, nem centeio. É aconselhável usar uma mistura de farinha de arroz com milho, que já se vende pronta no supermercado.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.