Molho americano

  • 40 minutos
  • 4 porções

Um delicioso molho americano que casa muito bem com peixes e frutos do mar. Fácil de fazer e com ingredientes bem comuns na nossa despensa. Bom pra inovar!

Ingredientes

2 dentes de alho
1/2 cebola
1 cenoura
2 tomates
100 g de camarão
250 ml de caldo de peixe pronto
75 ml de vinho branco
25 g de margarina
15 g de farinha de trigo
30 ml de conhaque
Óleo
Pimenta do reino
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Comece a preparar essa receita de molho americano refogando o alho e a cebola com um pouco de óleo em uma panela funda. Quando a cebola estiver transparente, acrescente a cenoura e o tomate bem picadinhos. Depois adicione o vinho branco e aumente o fogo até evaporar tudo, tornando a baixar depois.

Prepare um roux em uma frigideira (pra fazer o roux basta tostar a farinha com a manteiga em fogo forte durante alguns minutos) e acrescente no refogado de verduras.

Na mesma frigideira que você fez o roux, aproveite pra flambar os camarões com o conhaque e depois acrescente os mesmos também na panela.

E por último coloque o caldo de peixe pronto na panela, corrija o ponto de sal e pimenta e deixe cozinhar durante aproximadamente 15 minutos. Passado esse tempo, bata o molho americano no liquidificador e pronto.

Foto:

Nota:

O molho americano é usado geralmente pra acompanhar peixes e frutos do mar, mas também pode ser tomado como se fosse um creme. Ideal pro inverno.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.