Torradas de sardinha picante

  • 15 minutos
  • 4 porções

Um petisco que se come com os olhos e se aprecia com o paladar. Ideal pra quando os amigos aparecem de surpresa pra tomar aquela cervejinha. Delicioso!

Ingredientes

1 lata de sardinha em tomate
1 vidro de pimentão em conserva
1/2 cebola
1 dente de alho
Coentro
Pimenta malagueta
Óleo
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra dar mais sabor a essas torradas de sardinha picante primeiro você tem que fazer um refogado com a cebola e o alho bem picadinhos, em uma frigideira com um pouco de óleo. Quando a cebola estiver transparente acrescente o pimentão em conserva e deixe mais uns minutinhos no fogo. Depois adicione o coentro e a pimenta malagueta (opcional).

Por último, pra fazer o recheio das torradas de sardinha picante, acrescente a lata de sardinhas com o molho de tomate e amasse as mesmas direto na frigideira, com a ajuda de um garfo, misturando bem com os outros ingredientes.

Por último torre o pão das torradas de sardinha picante e monte as torradas colocando um pouco de recheio encima de cada uma delas. O resultado é um petisco que ninguém vai poder resistir.

Nota:

Um conselho muito útil é cortar o pão em forma de círculo, com a ajuda de um copo e decorar as torradas de sardinha picante com umas folhinhas de salada verde (rúcula, agrião, alface, etc.).


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.