Pastel à moda boliviana

  • 50 minutos
  • 10 porções

Um delicioso pastel de frango à moda boliviana, com recheio meio doce e um saboroso toque picante de dedo-de-moça amarelo. É a verdadeira festa dos sabores!

Ingredientes

Massa de pastel
1 frango desossado
1/2 dúzia de dedo-de-moça amarelo
1 ramo de salsinha verde
3 cebolas
Pimenta do reino
Uma pitada de cominho
Duas colheres de sopa de açúcar
Sal
Óleo
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Primeiro você tem que fazer o recheio do pastel à moda boliviana e para tanto, coloque uma panela com água pra ferver. Quando estiver fervendo, coloque dentro o ramo de salsinha verde, um pouco de sal e um das cebolas inteira e sem pele. Coloque também o frango desossado pra cozinhar e quando estiver cozido, corte-o em pedaços bem pequenos.

Corte a outra cebola bem fininha e coloque pra refogar em uma frigideira com um pouco de óleo e a pimenta dedo-de-moça amarela. Quando o refogado estiver pronto, acrescente uma pitada de cominho, sal, pimenta e o açúcar. Acrescente também o frango picado e um copo do caldo onde ele cozinhou, deixando no fogo médio durante 15 minutos. Deixe esfriar.

Quando o recheio do pastel à moda boliviana estiver frio, recheie a massa de pastel e feche bem com a ajuda de um garfo. Depois frite em bastante óleo quente até ficarem bem douradinhos.

Foto:

Nota:

O pastel à moda boliviana é ideal pra comer bem quentinho no café da manhã ou no lanche da tarde.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.