Pastelzinho de atum com massa podre

  • 40 minutos
  • 5 porções

O pastelzinho de sempre, agora com recheio de atum e massa podre. Uma delícia que nem a sua avó poderia resistir. e ainda por cima bem fácil de fazer.

Ingredientes

Pro recheio do pastelzinho:
180 g de atum enlatado
120 g de pimentão em conserva
30 ml de molho de tomate
Pra massa podre:
75 g de margarina
2 ovos
230 g de farinha de trigo
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Primeiro você tem que fazer a massa do pastelzinho. Derreta a margarina em uma panela e enquanto isso bata os ovos em uma vasilha grande. Depois misture a margarina, a farinha peneirada e o sal, misturando tudo até obter uma massa consistente que não grude na vasilha.

Deixe a massa do pastelzinho descansar e comece a fazer o recheio.

Pegue uma vasilha pra fazer o recheio do pastelzinho de atum com massa podre deve e coloque nela os outros ingredientes (o atum escorrido, o molho de tomate e o pimentão em conserva cortado em tiras). Como todos os ingredientes são em conserva, não precisa cozinhar.

Estique a massa do pastelzinho encima de uma mesa com farinha e depois corte da forma desejada (você pode usar um copo ou cortar quadrada). Feito isso, coloque um pouco de recheio no meio de cada massa e feche com um garfo pra não abrir durante a fritura.

Frite o pastelzinho de atum com massa podre em uma frigideira com bastante óleo quente e depois coloque em um prato com guardanapo pra tirar o excesso de gordura.

Foto:

Nota:

O recheio do pastelzinho fica ao seu critério. Esse recheio de atum é bem fácil de fazer, mas se você tiver tempo e vontade, também pode fazer outros recheios com carne moída, brócolis, queijo e presunto, etc.


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.