Risoto de carne de porco

  • 40 minutos
  • 4 porções

Uma receita de arroz simplesmente deliciosa, bem fácil de fazer e que não vai deixar ninguém indiferente. E além do mais com um toque requintado de açafrão

Ingredientes

1 kg de carne de porco em pedaços
400 g de arroz
100 ml de vinho branco
1 cebola
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
Óleo
Pimenta do reino
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

O primeiro que você tem que fazer é refogar os ingredientes do risoto de carne de porco. Para tanto corte a cebola em fatias finas e refogue em fogo médio em uma frigideira com um pouco de óleo. Depois acrescente também os pimentões cortados em dadinhos e continue refogando até eles ficarem transparentes.

O seguinte passo dessa receita de arroz com carne consiste em acrescentar a carne de porco cortada em pedaços pequenos e previamente temperada. Misture a carne com os outros ingredientes e deixe no fogo até ela ficar bem dourara. Depois acrescente o vinho branco e espere o álcool evaporar antes de adicionar o arroz. Pra terminar o risoto com carne de porco deixe o arroz fritar um pouco e depois cubra tudo com água.

Antes de tampar a panela do risoto de carne de porco, baixe o fogo e acrescente o açafrão. Veja de está bem de sal e deixe no fogo mexendo de vez em quando até o arroz cozinhar. O risoto de carne de porco tem que ficar cremoso, mas sem caldo.

Foto: Jlastras


Etiquetas

Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.