Tortinhas de salmão

  • 25 minutos
  • 4 porções

Com apenas quatro ingredientes você pode fazer essas deliciosas, bonitas e sofisticadas tortinhas de salmão. Ideal pra acompanhar peixes e frutos do mar.

Ingredientes

3 ovos
1 cebola
100 g de salmão fresco
1 copo de leite
Óleo
Sal

Modo de preparo

Antes de começar a preparar as tortinhas de salmão, primeiro você tem que cortar a cebola bem fininha e depois refogá-la em uma frigideira com um pouco de óleo.

Quando a cebola estiver transparente, acrescente o salmão cortado em pedaços pequenos e deixe refogar também.

Enquanto isso misture os ovos com o leite e uma pitada de sal. Coloque o refogado de salmão e os ovos batidos dentro do copo do liquidificador e triture tudo até obter um creme que vai ser a base das tortinhas de salmão.

Coloque esse creme em forminhas individuais (ou em uma única forma grande se você quiser) e leve ao forno preaquecido a 180º C durante mais ou menos 15 minutos. Agora é só tirar as tortinhas de salmão do forno, tirar das forminhas e servir sozinhas com maionese ou molho rosê, ou acompanhando um bom prato de peixe.

Foto:

Nota:

Pra facilitar ainda mais a preparação das tortinhas de salmão você pode colocar a massa em forminhas de empada e servir assim mesmo.

Além disso, se você quiser dar um sabor especial às tortinhas de salmão, é só tirá-las das forminhas e enrolar com uma fatia de salmão defumado.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.