Berinjelas recheadas com atum e queijo

  • 50 minutos
  • 4 porções

Deliciosas berinjelas recheadas com atum, cebola e um toque de queijo cremoso. Bem fáceis de preparar e com um sabor simplesmente delicioso.

Ingredientes

1 cebola
2 berinjelas
4 latas de atum em óleo
3 fatias de queijo prato
Óleo
Sal

Modo de preparo

Lave bem as berinjelas, pois elas servirão de base para preparar as berinjelas recheadas com atum e queijo. Depois de bem lavadas, corte as duas extremidades das berinjelas e divida as mesmas pela metade.

Pegue uma faca e com muito cuidado pra não rasgar a pele, tire toda a parte branca (a polpa da berinjela) e pique bem picadinho.

Coloque as cascas sem polpa no forno preaquecido a 100ºC, com um pouco de sal e óleo dentro até que elas estejam cozidas por dentro (cuidado pra não ficarem muito moles).

Para preparar o recheio dessas deliciosas berinjelas recheadas com atum e queijo, abra as latas de atum, separe o óleo delas e aproveite esse mesmo óleo pra refogar a cebola em uma frigideira, junto com a polpa das berinjelas. Tempere a gosto e deixe refogar bem.

E quando o recheio estiver pronto (ou seja, a berinjela e a cebola bem molinhas), acrescente as fatias de queijo e mexa bem pra que fique tudo bem misturadinho.

Com esse molho recheie os barquinhos de casca de berinjela que estavam no forno e coloque pra assar novamente a 150º até que estejam douradas por cima.

Foto: juantiagues


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.