Alho poró com macarrão

  • 60 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa receita de alho poró cozido com macarrão e com um toque de creme de leite. Tudo coberto com queijo ralado e gratinado no forno bem quente.

Ingredientes

16 a 20 alhos poró finos
1/4 Kg de macarrão curto
Queijo ralado
100 ml de creme de leite
Pimenta do reino moída
Sal
Água
Salsinha verde picada
Óleo ou margarina
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra começar a fazer essa deliciosa receita de alho poró com macarrão primeiro você tem que cozinhar a massa em uma panela com bastante água e sal. Quando elas estiver "al dente" escorra e coloque-a em uma frigideira com um pouco de óleo ou margarina, tempere com pimenta do reino e deixe refogar um pouco.

Quando a massa estiver refogada, derrame o creme de leite na frigideira e acrescente a salsinha verde picada. Deixe a massa cozinhar até o creme de leite engrossa e depois coloque em uma assadeira.

Enquanto o macarrão cozinha você pode continuar fazendo o resto da receita de alho poró com macarrão, cozinhando o alho poró em outra panela com água e sal durante 20 minutos. Depois de cozido, escorra bem o alho poró e coloque por cima do macarrão que está na travessa.

Ligue a parte de cima do forno na potência máxima, polvilhe a travessa com queijo ralado e leve ao forno pra gratinar durante 3 minutos (ou até ficar bem douradinho).

Foto: La. blasco


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.