Arroz para sushi

  • 60 minutos
  • 4 porções

Em um jantar oriental não pode faltar o tradicional sushi e pra fazer um bom sushi não pode ser qualquer arroz. Tem que ser a receita tradicional japonesa!

Ingredientes

2 xícaras de arroz japonês (ou oriental redondo)
4 colheres de sopa de vinagre de arroz
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sake japonês
2 colheres de chá de sal

Modo de preparo

Pra preparar a receita original de arroz para sushi, lave bem o arroz em uma tigela, até que a água saia limpa e sem amido. Só assim a receita vai ficar perfeita.

Depois de lavar bem o arroz, coloque-o de molho durante 15 minutos e enquanto isso prepare o resto dos ingredientes da receita.

Coloque uma panela no fogo e misture nele o vinagre de arroz, o açúcar, o sake e o sal. Quando estiver tudo bem derretido e misturado, reserve e deixe em um lugar a temperatura ambiente. É o momento de cozinhar o arroz.

Pra cozinhar o arroz para sushi coloque uma panela no fogo com duas xícaras de água. Quando a água começar a ferver, baixe o fogo e acrescente o arroz à panela. Tampe (é melhor usar uma tampa transparente) e deixe em fogo lento até que o arroz seque.

Quando o arroz estiver sequinho coloque-o em um recipiente de plástico ou madeira e misture com o molho de vinagre e açúcar preparado anteriormente. Mexa bem e quando estiver bem misturado o arroz para sushi está pronto. Uma receita tradicional e muito saborosa!

Foto: PSD


Este site usa cookies próprias e de terceiros com a finalidade de melhorar o serviço que oferecemos aos usuários. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros que podem combiná-lo com outras informações que você forneceu a eles ou que coletaram de seu uso de seus serviços. Se você continuar a navegar, considere que aceitável para o uso.