Batata com linguiça

  • 50 minutos
  • 4 porções

Uma deliciosa receita bem fácil e rápida de fazer, que dá como resultado um prato que é muito mais baixo em calorias do que você imaginar. Experimente!

Ingredientes

1 kg de batatas
Linguiça fresca
1 pimentão vermelho
1 cebola
5 dentes de alho
Óleo
2 colheres de sopa de páprica doce
Pimenta do reino moída
Água
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra começar a fazer a batata com linguiça, corte os alhos em tiras e refogue em uma panela de barro com duas colheres de óleo. Quando eles estiverem dourados, adicione a páprica doce e misture bem.

Depois acrescente a cebola e o pimentão cortados bem fininhos e quando a cebola estiver refogada, acrescente a linguiça cortada em rodelas de mais ou menos dois centímetros de grossura. Deixe no fogo alguns minutos, mexendo sem parar e depois coloque as batatas lavadas, descascadas e cortadas de forma irregular (não faça um corte uniforme nas batatas. Corte o começo e depois arranque pra quebrar o resto).

Pra terminar a batata com linguiça é só cobrir tudo com água, mistura bem, ver se está bom de sal e pimenta e deixar cozinhar em fogo médio mais ou menos meia hora ou até que as batatas estiverem molinhas. E pronto! Agora é só saborear esse delicioso prato de batata com linguiça!

Foto: loresui


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.