Berinjela recheada vegetariana

  • 45 minutos
  • 2 porções

A berinjela recheada vegetariana é uma ótima opção pra quem gosta de comida light e saudável e não come carne. Além disso é um prato nutritivo e delicioso.

Ingredientes

2 berinjelas
1 pimentão
1 cebola
1 abobrinha
150 g de molho de tomate
150 g de queijo parmesão ralado
Óleo
Sal
Ver mais ingredientes

Modo de preparo

Pra fazer essa deliciosa receita de berinjela recheada vegetariana primeiro você tem que cozinhar as berinjelas. Uma maneira fácil e limpa de fazer isso é usando o microondas.

Corte as berinjelas no meio (no comprimento) pra depois poder recheá-las com o resto dos ingredientes.

Com uma faca de ponta afiada faça cortes de mais ou menos 1 cm de profundidade nas berinjelas (com cuidado pra não furar a pele) pra que elas cozinhem melhor por dentro.

Regue com um pouco de olho por cima e leve as berinjelas ao microondas durante aproximadamente 15 minutos.

Depois de cozinhar as berinjelas, retire a polpa das mesmas com uma colher, deixando um pouco somente nos lados pra elas não se desmancharem. Reserve o recheio por uma parte e por outra as metades de berinjela.

Em uma frigideira refogue a cebola cortada bem fininha a depois acrescente o pimentão cortado em cubinhos pequenos. Deixe refogar até ficar douradinho.

Acrescente a abobrinha cortada em pedaços e deixe refogar um pouco mais. Por último adicione a polpa que você retirou das berinjelas, o molho de tomate e os temperos, e deixe cozinhar durante 10 minutos.

Agora é só rechear as berinjelas e colocar no forno preaquecido pra gratinar. Pra fazer isso coloque as metades de berinjela em uma assadeira e recheie com o molho. Polvilhe com queijo parmesão ralado e deixe gratinar por alguns minutos. Sirva a berinjela recheada vegetariana na hora.

Foto: Sandipb Bhattachaya

Nota:

A berinjela recheada vegetariana também pode ser feita com outros ingredientes, dependendo do gosto de cada um. Portanto, você pode escolher outras hortaliças ou legumes, incluindo o feijão, que fica uma delícia. E se você não for vegetariano também pode usar carne no recheio.


Usamos cookies para mejorar, analizar las conexiones y mostrar publicidad. Si continuas, aceptas su uso. Más info aquí.